JustMe @ Cambridge

Monday, July 24, 2006


Part 5: Mara @ Cambridge - last day (17 July)


Já no ultimo dia por Cambridge, decidimos ir dar uma ultima volta pela cidade, ver se conseguiamos enfiar-nos nos Colleges (ou em alguns) para ver os edificios(monumentais e lindissimos) e os gigantescos parques que existem dentro da propriedade deles...



















Vimos Trinity College pelas "traseiras" :P, uma parte do rio que passava por entre os edificios do college, pontes muito giras, etc... tudo isto por baixo de um sol abrasador!!! (quem diria que em Cambridge podiam estar 35 graus!!?!?!















Depois voltámos para o centro da cidade, o lado das entradas para os colleges, para descansar um pouquito, comer uns gelados (né Mara? :P ) e esperar até a hora em que iamos fazer punting....



















O punting fizémos com a Sam, o Leon, a namorada dele (Vanessa) e a mae dele (n sei o nome, nao falava ingles!). Basicamente fomos com os Koreanos todos fazer punting, mas foi muito divertido e instrutivo. A Mae do Leon está a fazer um livro e passou a maior parte da "viagem" a tirar fotos ao pessoal quando menos esperava.
O caminho foi aquele que passava por dentro de alguns colleges (há 2 diferentes, o outro vai ter as cidades vizinhas, foi o que eu fiz na outra vez). Como a Sam até sabia bastante sobre cada college, tivémos por assim dizer uma visita meia guiada.




















Passámos por Kings College, onde uma parede de um dos edificios está coberta de hera, dando-lhe um ar de "Harry Potter - Hogwarts", pelas palavras da Mara.
















Passámos por uma das pontes mais antigas, e também por uma que se chamava a "mathematical bridge", que segundo a Sam, foram feitos todos os cálculos das tangentes e tal para ser contruida, em madeira, sem quaisquer pregos/ parafusos.... e ainda hoje continua ali de "pé"!!! Fantástico!
























Ahh! uma coisa de que me esqueci de explicar! Quando se está a fazer punting há umas zonas onde dá para atracar o punt (barco) e fazer um piquenique na relva e assim... a isso chama-se "mooing". Muitas zonas tinham placas a dizer "no mooing" e claro... eu e a Mara comecámos logo a atrofiar com "muuuuu!" das vacas! hehehe! (private joke, me=vaca, nao podia falar ou melhor fazer muuuu!)

E pronto... assim terminámos uma semana muito gira e excitante!=)

Até ao proximo post!
(onde eu já estou alone!;P)
=)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home